26 março, 2009

Sensation finalmente no Brasil!


Sensation começou em Amsterdam em 2000, e desde então mais de meio milhão de pessoas de todas as partes do mundo vivenciaram um dos mais espetaculares fenômenos de música eletrônica do mundo.


O primeiro Sensation foi realizado na Amsterdam ArenA, casa do Ajax (clube de futebol tradicionalíssimo da Holanda), e contou com a marca de 20,000 (vinte mil) pessoas. No ano seguinte, o Sensation que conhecemos foi criado. Como um tributo ao seu irmão Miles, que ajudou na criação da ID&T antes de falecer tragicamente num acidente automobilístico, Duncan Stutterheim CEO do Sensation, pediu ao público que comparecesse vestindo branco, assim como havia sido no funeral do Miles. E assim foi feito, 80% do público que duplicara naquele ano vestia branco, criando uma identidade tão surpreendente que o traje branco é mantido até hoje.


DJs renomados mundialmente embalam as seis horas de espetáculo, que conta com shows no palco, acrobacias, atores, show de luzes, laser e fogos de artifício. Performances de dança pela pista ou pendurados no teto, chamas lançadas do palco, e alegorias passando por entre o público.


Muitos dos tops DJs mundiais já tocaram no Sensation durante estes anos, levando os participantes a uma noite de perfeita harmonia musical, acompanhando o desenrolar do show, tornando o Sensation o que é hoje. Tiësto, Sven Vath, Armin van Buuren, Carl Cox, David Guetta, RichieHawtin, Axwell, Fedde Le Grand, Steve Ângelo, Sebastian Ingrosso e Erick Morillo já prestigiaram o Sensation em algum ponto de suas carreiras, muitos referindo-se ao Sensation como ponto alto de suas carreiras.


A reputação do Sensation aumentou, a música evoluiu e adquiriu estilo próprio. Já não se trata mais de contratar o maior DJ da atualidade, é escolher quem tem algo a acrescentar ao evento e fazer um Sensation ainda melhor, tocando as músicas que antecipam tendências. Sensation continuará a mesclar os heróis locais, as estrelas internacionais do momento e do futuro; sendo que os DJs nacionais, que são escolhidos a dedo, terão a oportunidade de tocar para seus conterrâneos, abrindo ou fechando o evento.


Além dos DJs e performances, o renomado Megamix é, para muitos, o clímax de todos os eventos Sensation, colocando de lado todos os outros eventos de música eletrônica. Neste momento, não o DJ, mas a música e as pessoas são as estrelas. Comandado por um dos mestres de som da ID&T Sensation, esta viagem musical pela história mistura clássicos de hoje e de ontem acompanhados de efeitos espetaculares e fogos de artifício.


Com um tema diferente a cada ano – do ‘Space’, ao ‘Tree of Love’ e ‘Ocean of White’ - cada show é único e completamente diferente. O tema é ditado na edição de Amsterdam a cada ano, antes de viajar o globo.


Sensation expandiu-se além de Amsterdam, com shows em vários países da Europa, como Bélgica, Alemanha, Rússia e Polônia. Continue a checar o cronograma de shows de 2009. Sensation está programado para acontecer em mais de 22 países, incluindo Austrália, Espanha, Chile, Brasil e muito mais.


Dia 04 de Abril no 4/4 pavilhão do anhembi/São Paulo



Sensation White - The funniest videos clips are here
 
©2007 '' Por Elke di Barros